Insulina vegetal

Insulina Vegetal

A insulina vegetal é uma planta medicinal que acredita-se que seja benéfico para auxiliar a controlar a diabetes visto que ela possui grande porção de flavonóides e canferol livre que podem ser capazes de auxiliar a normalizar a glicemia no sangue.

Seu nome científico é Cissus sicyoides porém ela similarmente é conhecida popularmente como anil trepador, uva brava e cipó-pucá.

O nome insulina vegetal foi dado pelas pessoas devido a crença de que ela seja capaz de controlar a diabetes, não obstante, seu desempenho não está de modo direto ligada à fabricação de insulina pelo pâncreas e também não é cientificamente comprovada.

Forma de utilização

Foram realizadas pesquisas usando a infusão de insulina vegetal preparada com 12 g das folhas e caules da insulina natural e 1 litro de água, deixando repousar por 10 minutos. Depois de administrados foram realizados diversos testes para avaliar a glicose no sangue e os resultados não são conclusivos visto que alguns pesquisas apontam que o resultado é positivo e outros que é negativo e a insulina vegetal não possui qualquer efeito no controle da diabete.

Dessa forma, antes de que a insulina natural seja indicada para controle da diabete é preciso que sejam realizados mais pesquisas científicas que demostrem sua eficiência e segurança.

Características medicinais

A insulina vegetal tem características antioxidantes, antimicrobianas e hipoglicemiantes e dessa forma acredita-se que ela seja indicada no controle da glicemia no sangue. Popularmente suas folhas são utilizadas externamente contra o reumatismo, abscessos e o chá preparado com as folhas e o caule são capazes de ser recomendados para inflamação muscular, e similarmente em caso de pressão baixa, já que a planta ativa a circulação sanguínea. Similarmente pode ser usada no tratamento de convulsão e doenças do coração.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *