Ortodontia Invisível

A Ortodontia é responsável por corrigir as posições dos dentes defeituosos, mas são técnicas em que os suportes estão escondidos (aparelho lingual) ou transparente sem (Invisalign) cada vez mais exigido.

Como a Ortodontia atua na Saúde Bucal e Melhora do Sorriso

ortodontia

ortodontia

Ortodontia é uma especialidade da odontologia que é responsável por corrigir as posições dos dentes defeituosos e possíveis anomalias no maxilar. Além de melhorar a estética facial, a ortodontia é também uma questão de saúde, pois pode restaurar o equilíbrio morfológico e funcional da boca e face.
De acordo com o estudo realizado em 2009 pela Sociedade Espanhola de odontologia um em cada quatro pessoas vai precisar em algum momento de um tratamento ortodôntico na vida. E apesar de tratamentos ortodônticos estarem normalmente associados com a adolescência, mais e mais adultos estão fazendo consultas a dentistas preocupados com seu sorriso a tal ponto que 68% estariam dispostos a submeter-se a ortodontia para melhorar a saúde e aparência de seus dentes.

Na ortodontia, tratamentos de correção para os dentes são utilizados principalmente três tipos de técnicas ou aparelhos:

  • aparelhos funcionais
  • aparelhos removíveis
  • luminárias

Aparelhos funcionais são usados em dentes decíduos e, embora, em princípio, só façam modificações funcionais podem resultar em mudanças estruturais.

Aparelhos removíveis são aqueles que podem ser removidos pelo paciente para a limpeza. No entanto, quando usados, eles estão firmemente fixados aos dentes.

Aparelhos fixos, são aqueles que estão permanentemente ancorado até os dentes, são certamente os mais eficazes. Eles têm a capacidade de corrigir individualmente cada um dos dentes em qualquer direção no espaço, o que não acontece com outros dispositivos. Sem dúvida, as luminárias são superiores aos removíveis, mas têm a desvantagem da estética.

As Chaves entre as técnicas utilizadas são:

  • Suportes convencionais: são luminárias convencionais que ancoram os dentes. Elas são geralmente compostas de aço inoxidável e são colocados a vista do lado de fora e, por conseguinte, de vez em quando o especialista irá regular a pressão, a fim de ajustar os dentes na posição correta. Existe a possibilidade de utilizar suportes de safira ser transparente são sneakier.
  • Ortodontia Lingual: a ortodontia lingual é a ortodontia invisível. Suportes ou curvas no lado interior dos dentes, assim sendo colocado em uma forma oculta. técnica lingual ortodôntico é confortável para o paciente, e reduz o tempo de tratamento muito significativamente.
    Entre os aparelhos removíveis a técnica mais utilizada é a técnica atualmente Invisalign é aparelho de ortodontia invisível que pode tratar um grande número de problemas, como dentes tortos, aglomerado ou separados. Apenas o dispositivo deve ser removido ao comer e beber.
    Atualmente há uma crescente demanda por dispositivos que não são, como ortodontia lingual ou a técnica Invisalig. A maioria dos pacientes adultos que frequentam consultas odontológicas solicitam informações dessas novas técnicas, embora o custo mais elevado deles em comparação com suportes convencionais faz com que a sua implementação está em curso de forma mais lenta do que o desejado.

Veja como funciona o aparelho dental na Ortodontia